domingo, 24 de janeiro de 2010

Madrinhas - O que vestir?



A terceira pessoa a ocupar os holofotes de um casamento, é sem sombra de dúvidas, a MADRINHA. Por isso, ela deve cuidar muito bem de sua imagem e caprichar na produção. Afinal, estarão acompanhando os noivos durante a cerimônia, no grande dia!
Antes de escolher o que vai vestir, responde às seguintes perguntas sobre o tipo de cerimônia organizada pelos noivos:

- Será civil ou religiosa?
- Formal ou informal?
- Qual o horário e local da cerimônia?

Com relação às cores, o branco é exclusividade da noiva. E o preto jamais deve ser utilizado pelas madrinhas (apesar de ser permitido para as convidadas).

O aconselhável é conversar e seguir as orientações da noiva. Acredite se quiser, mas ainda é um tanto comum em casamentos mais tradicionais (leia-se: "cafoninhas"), que a noiva opte por escolher o modelo, a cor e o comprimento do vestido das madrinhas. Na minha humilde opinião, isso chega a ser constrangedor! Usando bom gosto e bom senso, a madrinha deve escolher seu vestido com atributos que a façam sentir-se confortável e, principalmente, bem consigo mesma. Morro de pena quando vejo aquelas pobres madrinhas gordinhas desengonçadas dentro de vestidos rosa-choque modelo sereia, impostos goela abaixo pela noiva. Chega a ser desumano! Se suas madrinhas não forem a Giselle Budchen e a Beyonce, eis o meu conselho: deixe a critério delas a escolha do vestido ideal!

CASAMENTOS DE MANHÃ

Os vestidos devem ser de tecidos mais leves, como o crepe e em tons pastéis, como salmão, verde-piscina, azul-celeste, lilás e rosa. O comprimento mais adequado é na altura do joelho. O uso de chapéu apenas é aconselhável se a cerimônia for extremamente requintada e se for decisão de todas as madrinhas. Quanto à maquiagem, opte por algo realmente leve e sem brilho. Os acessórios também devem ser discretos. Pérolas são uma excelente opção. Para os pés a dica é usar sandálias delicadas com salto médio e que não sejam muito abertas.

Soltinhos...

Doces...

Românticos...


Estilosos...


Moderninhos...
 


CASAMENTOS À TARDINHA

Permitem cores mais intensas como o vinho, azul royal, verde musgo, etc. O comprimento do vestido pode ser tipo longuete (na batata da perna) ou longo mesmo... mas tenha cuidado, pouco brilho e bordados bem discretos. Os sapatos devem acompanhar a tonalidade dos vestidos e a maquiagem não deve ser muito carregada. Se não quiser ficar na "escovinha básica" de todo dia, já pode montar um penteado mais elaborado. Mas, nada de plumas e laquês no cabelo, hein? Um rabo-de-cavalo ou trança são ótimas opções e fica super elegante.
Elegância...

Sofisticação...


Delicadeza até o último fio...


Descolados...



CASAMENTOS À NOITE...
Casamentos noturnos pedem algo com mais glamour. Portanto, você pode e deve usar vestidos longos com cores mais marcantes (menos o preto) e brilhos a vontade. Está liberado também o uso de acessórios mais chamativos e extravagantes, mas com elegância, personalidade e acima de tudo... BOM GOSTO, ok? A tendência para a maquiagem é ressaltar bem os olhos. Quanto aos cabelos, você não vai fazer feio se deixar solto, porém não acho tão apropriado. Dê um toque de elegância e sofisticação à sua produção e valorize o seu vestido com um penteado que tenha a ver com o seu estilo.

Glamour...
                                       

                                                              Caimento perfeito...



Atração...
                            

Leveza...
                             

Sensualidade...


Toque de classe...


Brilho...


Exuberância...


Uma diva...


Beleza tamanho G



Nenhum comentário:

Postar um comentário